Nós, da iDokters, nos preocupamos com nossos clientes, e, pensando nisso, todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor, conforme a presente Política de Trocas e Devoluções.

REGRAS GERAIS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

  • O produto deve estar acompanhado da nota fiscal;

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original, devidamente lacrada;

  • O produto deve estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes;

  • O produto devolvido não pode conter sinais de uso, de dano acidental ou provocado, danificado, desgastado naturalmente em decorrência do uso, lavagem e/ou conservação imprópria;

O produto que não corresponder às prévias condições exigidas acima não terá a troca aceita, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete;

Após a chegada do pedido a ser trocado, o produto recebido passará por um procedimento de análise que pode levar até 7 (sete) dias úteis;

Após aprovado o procedimento de troca o Usuário receberá um produto novo, ou vale-compra no site;

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: A iDokters não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. A devolução deve ocorrer na mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s), inclusive com a proteção original para evitar danos durante o percurso.

O prazo de realização da troca, quando aplicável, também depende da disponibilidade do produto em estoque e será informado por e-mail. Caso não exista produto em estoque no momento da devolução, nossos consultores de venda entrarão em contato para adoção da melhor solução para o consumidor.

O envio e o valor do frete são de responsabilidade do cliente.

Reservamos o direito de recusar a devolução, caso o item devolvido não se enquadre nos critérios dispostos no capítulo “Regras Gerais de Trocas e Devoluções. Neste caso, a iDokters fica dispensada de aceitar a devolução e devolver o produto.



TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITOS

Na iDokters, o usuário tem até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento, para solicitar a troca de produtos defeituosos. A solicitação de troca deve ser realizada através deste link. Isso nos ajudará a identificar o problema e realizar o procedimento de troca com maior efetividade. Não envie produto(s) sem antes entrar em contato com a nossa equipe.

Após a análise do(s) produto(s) devolvidos e estando tudo conforme disposto nas regras acima, a iDokters disponibiliza duas políticas na finalização do processo. O cliente poderá optar por um vale-compra ou pelo estorno do valor.

TROCA POR VALE-COMPRA

  • O Usuário poderá solicitar, por meio deste link, a troca de seu produto por um vale-compras de igual valor;

  • Após solicitação do Usuário, será efetuado o procedimento de devolução do produto e conversão do valor em vale-compras;

  • O vale-compra será enviado ao Usuário pelo e-mail informado no cadastro, e será vinculado ao seu CPF;

  • O prazo para utilização do vale-compras é de 12 (doze) meses, contados a partir da aprovação do procedimento de conversão.

 

ESTORNO DOS VALORES

  • O prazo para o estorno dos valores, em razão de cancelamento de produto, será de 10 (dez) dias úteis, contados a partir da análise das condições do produto;
    Aprovado o procedimento, o Usuário receberá um e-mail confirmando a autorização do estorno;

  • Em caso de pagamentos por PIX, o Usuário deverá informar seus dados bancários para a efetivação do estorno;

  • Em caso de compra por Cartão de Crédito, a administradora será notificada, e o estorno ocorrerá de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra.

  • O prazo de ressarcimento dependerá da administradora do cartão do Usuário, podendo ser efetuado na fatura seguinte ou posterior;

  • A responsabilidade da efetivação do estorno depende, única e exclusivamente, da instituição bancária vinculada, ou à administradora do cartão do Usuário;



DISPOSIÇÕES FINAIS

A iDokters se reserva o direito de modificar a política de trocas e devoluções, a qualquer momento, e resguardada a notificação dos Usuários, em razão de eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, como também pela supressão ou modificação das já existentes.

Havendo qualquer dúvida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail [email protected]